Apresentação

A Revista Pixels é uma publicação semestral que tem como objetivo promover o diálogo interdisciplinar entre o Direito e as demais áreas das Ciências Sociais Aplicadas, seja por intermédio de artigos, ensaios, entrevistas, resumos ou resenhas com impactos no âmbito regional, nacional e internacional.

A gênese da Revista se deve à importante iniciativa da Professora Emérita Marta Mariza Barbosa Borges de Alencar enquanto integrante do Núcleo Docente Estruturante – NDE da FDCL. O escopo é o de fomentar as pesquisas acadêmicas de docentes e discentes das questões mais relevantes envolvendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental da microrregião na busca por atender as novas demandas da sociedade na contemporaneidade.

A revista é de fluxo contínuo e tem como principal objetivo divulgar a produção acadêmica de alunos, ex-alunos, professores e parceiros da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL). No entanto, tendo em vista seu aspecto democrático, é possível a publicação de artigos ou trabalhos de qualquer pessoa ligada às áreas afins ao Direito.

Todos os trabalhos submetidos à Revista Pixels são avaliados, em primeiro lugar, pelo editor, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista, aspectos formais e metodológicos elementares, entre outros, considerando, ainda, o espaço disponível para publicação. Após essa etapa, cada texto foi enviado a, no mínimo, dois pareceristas, pelo sistema double blind peer review, que garante a privacidade de autor e avaliadores, para análise de forma e conteúdo, bem como emissão do parecer a ser disponibilizado ao autor do trabalho.

Os trabalhos poderão ser publicados em português, inglês, italiano, francês ou espanhol.